O cirurgião de mão é um especialista que antes do treinamento em cirurgia da mão, teve formação em Ortopedia e Traumatologia ou em Cirurgia Plástica.

Para se tornar membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão, o especialista deve se submeter e ser aprovado em uma prova de título de especialista. 

Valorize sua saúde. Consulte com um especialista membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão

A mão é uma estrutura altamente especializada, responsável pela evolução das habilidades do ser humano ao longo da história. Todas as estruturas (tendões, ossos, ligamentos, músculos, nervos, vasos sanguíneos e pele) estão em uma relação anatômica íntima e possuem funções integradas. Comumente, as afecções ou traumas que acometem esse órgão atingem essas estruturas em conjunto.

 

O surgimento da especialidade “Cirurgia da Mão” deu-se a partir da Segunda Guerra Mundial, devido à complexidade das lesões traumáticas. A partir de então, um único profissional (o Cirurgião de Mão) foi capacitado para atuar em todas as estruturas da mão. Antes, lesões complexas na mão exigia a atuação conjunta do ortopedista, cirurgião vascular, neurocirurgião e cirurgião plástico; o que encarecia o tratamento e dificultava o seguimento pós-operatório.

 

Visando a melhor recuperação funcional e estética possível, com menor custo e maior facilidade para o paciente, o Cirurgião de Mão consegue conduzir as lesões e doenças de todas as estruturas da mão.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now